Espuma de Poliuretano Flexivel Pele Integral
Espuma de Poliuretano Flexível Pele Integral
É uma espuma com uma pele mais bem formada, mais lisa e também mais dura, mantendo a flexibilidade da espuma flexível dentro, ideal aonde se precisa de uma superfície com acabamento melhor, essa espuma precisa ser vertida em molde fechado e crescer dentro desse molde para que se forme a pele.
Expansão por volta de 7X o volume inicial em expansão livre sem compressão, mas para ter uma pele bem lisa e bonita é necessário que a espuma expanda em ambiente comprimido.
Densidade da espuma com crescimento livre é de 130 kg por metro cúbico, mas pode chegar até 300 kg por metro cúbico, para isso é essencial saber quantos litros tem o molde que se pretende encher e ajustar a quantidade de material a ser despejada dentro do molde.
Atenção, os componentes rendem uma espuma preta e não a espuma amarelada tradicional!
Exemplos de uso em mercados variados:
-Estofamentos da barra de proteção de parques de diversão;
-Volantes de carros;
-Bancos de motos;
-Armas para LARP;
Exemplos de mistura para diferentes densidades:
Para uma espuma de 130kgs m3 em um molde de 1 litro adicione 130 gr dos componentes já misturados, siga a tabela na imagem acima para modificar a densidade da espuma, multiplique a litragem encontrada na medição a proporção de cada um dos componentes da espuma (recomendamos adicionar 5% a mais para desperdícios e sempre fica um pouco no pote de mistura)
Caso deseje uma espuma com 250 kg m3 e seu molde tem por exemplo 5,34 litros
Você vai usar
Parte A 5,34 litros X 176gr = 940gr +5% = 987gr
Parte B 5,34 Litros X 74gr = 394gr + 5% = 414gr
Com as medidas acima você deve alcançar proporcionalmente uma espuma de 250 kg m3 em um molde de 5,34 litros
Peso líquido do kit 1,42 kg
Parte A 1,0 Kg
Parte B 420 gr
Use desmoldante no molde para evitar que a espuma grude nele, recomendamos cera desmoldante.
É necessário homogeneizar a Parte A (parte preta) antes de usar, não dá para ver, mas tem uma carga que fica depositada no fundo do frasco.
A mistura deve ser homogeneizada com misturador mecânico em uma furadeira por 10 segundos com vigor para uma homogeneização eficiente e vertida dentro do molde em menos de 28 segundos que é quando a mistura vai começar a expandir, nesse momento começa a ficar viscosa e mais difícil de verter dentro do molde.